Professora da Uesc Homenageada em projeto de extensão da Uneb

A professora Cláudia Ribeiro Santana foi homenageada pelo Projeto Elas nas Exatas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento foi realizado no auditório José Rocha Larangeira, no Campus I da Instituição, em Salvador.

A solenidade contou com a presença da reitora da Uneb Adriana Marnori, da superintendente de Desenvolvimento Científico da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Márcea Sales, pró-reitora de Ações Afirmativas (Proaf), Dina Maria Rosário, de Extensão (Proex), Rosane Vieira, gerente de pesquisa da PPG, Eduardo Jorge, e do representante do DEDC-Campus I, Djalma Fiuza.

Foram homenageadas às docentes que contribuem e contribuíram com as atividades de Ciências Exatas e da Terra ao longo dos anos. Na ocasião, foi inaugurado um painel com fotos das professoras do departamento e de outras mulheres que contribuíram com o projeto e cientistas do passado.

Entre as destacadas no painel, Claudia Santana é professora titular da Universidade Estadual de Santa Cruz, lotada no Departamento de Ciências Exatas (DCEX), e ressalta a alegria de ser homenageada no evento. “Me sinto profundamente honrada por esse momento importante, pois me inspirei em outras mulheres para seguir a minha carreira. Aconselho que mulheres abracem a carreira das ciências exatas e que possamos ter uma representatividade maior delas no campo das exatas“, frisou.

Também foram homenageadas a professora do curso de Engenharia de Produção da Uneb, Telma Dias, a primeira diretora da unidade, Tânia Regina Pereira e a Arly Mary de Oliveira, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), falecida em julho deste ano.